Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Cozinha tradicional de Cabo Verde

GÉNERO - Culinária

alt

Apesar de o solo de Cabo Verde ser pouco produtivo, devido à sua natureza vulcânica e configuração montanhosa, o milho, o feijão, a cana-de-açúcar, a mandioca e a banana, entre outros frutos tropicais, tornaram-se alguns dos alimentos mais utilizados e apreciados pela culinária local. Devido a estes constrangimentos, os cabo-verdianos viram-se obrigados a inventar, de modo a transformar os escassos recursos numa gastronomia rica e orgulhosa. Bons exemplos disso encontram-se nesta Cozinha tradicional de Cabo Verde, de Maria Teresa Lyon de Castro.

São sopas, pratos de peixe e marisco, pratos de carne, acompanhamentos diversos, bolos e doces, complementados com um glossário dos termos mais específicos da cozinha cabo-verdiana. Algumas ilustrações de alguns pratos criam água na boca como, por exemplo, os bifes de atum, o arroz de lapas, a cachupa rica, a galinha à moda de Cabo Verde ou a aranha de coco. Indispensável!

__________

Maria Teresa Lyon de Castro

Cozinha tradicional de Cabo Verde

Publicações Europa-América

Comentar


Código de segurança
Atualizar

A FRASE

Aprendemos a amar não quando encontramos a pessoa perfeita, mas quando conseguimos ver de maneira perfeita uma pessoa imperfeita. (Sam Keen)

PUB

NOVIDADES

Originais

Opinião