Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Últimas Propostas

Cáceres Invisível

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

José Carlos Seabra Pereira prefaciou este romance de Francisco Cáceres. A obra conta a história da personagem Eduardo Bandeira Bastos, um pequeno burguês cujo desejo de uma vida economicamente confortável o leva ao curso de medicina e à profissão de médico. 


O protagonista é alguém com valores cristãos, que faz um caminho de fé, embora nunca se chegue a converter totalmente.

Encontramos na ação, uma amor impossível. Quanto ao resto? O melhor é ler.

__________

Francisco Costa

Cáceres Invisível

Paulus


Add a comment

A Fome

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Este romance de Alma Katsu é baseado em factos reais. O livro conta a história de 90 pessoas (famílias inteiras, amigos e conhecidos) cujo destino no Oeste americano foi a ruína.

O que terá acontecido? É um dos maiores desastres da história da América. A fome, sede e violência levam o grupo à calamidade. E o mais grave, é quando alguns desaparecem misteriosamente.

__________

Alma Katsu

A Fome

Saída de Emergência


Add a comment

Pensar e Ser

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Vergílio Ribeiro deixa-nos aqui um interessante livro de poesia. Na simpática mensagem enviada à revista Livros & Leituras, a quem ofereceu a obra, o poeta recorda que “As letras fazem palavras, estas frases e, seguidamente, livros e leituras”. É bem verdade!

Os poemas são pequenos, mas muito expressivos. Quanto à temática, ela é muito diversificada. O respeito, a humildade, a saudade, a integridade, o equilíbrio, a harmonia, o amor, a natureza, são alguns temas patentes.

Afinal, como diz o autor na sua nota introdutória: “A poesia é uma forma de Arte, Sentida, expressa no papiro, através de uma pena…”

__________

Vergílio Ribeiro

Pensar e ser

Penagráfica


Add a comment

Iniciação à Fé Cristã para Crentes, descrentes e Duvidosos

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

O nome diz quase tudo: Iniciação à Fé Cristã para Crentes, Descrentes e Duvidosos.

Esta é uma porta de entrada para o mistério da fé. E é, acima de tudo, uma resposta a muitas dúvidas que ainda hoje existem, quer naqueles que acreditam em Deus, quer nos que não acreditam.

O livro do Padre António Vaz Pinto permite uma leitura esquemática e muito simples, e apresenta-se afastado dos textos mais densos que encontramos neste género literário.

O pecado, o livre arbítrio, o sofrimento, a vida, são alguns dos temas destacados pelo autor.

O prefácio foi escrito por Manuel Braga da Cruz.

__________

Padre António Vaz Pinto

Iniciação à Fé Cristã para Crentes, descrentes e Duvidosos

Paulus


Add a comment

Uma Pequena Sorte

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Estamos perante um romance sublime, que cativa a atenção do leitor do princípio ao fim. Claudia Piñeiro surpreende. É comovente, pois a realidade e a intimidade cruzam-se muitas vezes.

Temos uma vida e um coração completamente destroçados. O que se passou? Uma mulher regressa à Argentina vinte anos depois de a ter deixado para fugir de uma tragédia. Mas aquela que regressa é outra: já não tem a mesma aparência e a sua voz é diferente. Nem tem sequer o mesmo nome. Será que aqueles que a conheceram em tempos a vão reconhecer?

__________

Claudia Piñeiro

Uma Pequena Sorte

D. Quixote


Add a comment

A FRASE

O mal que fazemos é sempre mais triste que o mal que nos fazem. (Jacinto Benavente)

PUB

NOVIDADES

Originais

Opinião